terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Google News (Wikepédia)


Google News

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirus. Veja como referenciar e citar as fontes.
Google News
Google news.gif
Requer pagamento Não
Cadastro Não requer cadastro
Gênero Motor de busca de notícias
Idiomas Multilingue (~24)
Lançamento Abril de 2002
Proprietário Google
URL www.new.google.com/
Portal Tecnologias da informação
Google News (Google Notícias nas versões em português) é um serviço do Google que permite a visualização e a busca de notícias na internet. O grande diferencial do Google News é que as notícias apresentadas em sua página não são escolhidas e organizadas por editores humanos mas sim através de um algoritmo, que leva em conta, dentre outros fatores, o número de vezes em que determinada notícia aparece e em quais sites ela aparece. As notícias são atualizadas periodicamente.
A primeira versão do Google News foi em inglês, voltada primariamente para o público dos Estados Unidos, entretanto, já existem versões do Google News para outros países e línguas: Argentina, Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá (em inglês e francês), China, Chile, Coréia, Espanha, França, Hong Kong, Índia, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Reino Unido, Suíça (em francês e alemão) e Taiwan.
Em novembro de 2005 foram lançadas as versões em português tanto para o Brasil como para Portugal.

[editar] Números

Na versão brasileira e na versão de Portugal, o Google News pesquisa em cerca de 1.500 fontes. Na versão estadunidense são 4.500 fontes pesquisadas.

[editar] Veja também

[editar] Ligações externas

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial